Como tudo começou....
Meu marido é administrador e aposentado da aviação civil e eu arquiteta que estava totalmente insatisfeita com meu trabalho (atuava na época como “design gráfico”, editoração, criação de logomarcas etc), buscava algo novo que pudesse me apaixonar e que meu marido pudesse trabalhar junto comigo.
Bem, isso foi em março de 2004, tínhamos 4 meses de casados. E como falei, estava como muita insatisfação, porque demorava aparecer um trabalho com uma boa remuneração, e quando aparecia e recebia, ia tudo embora rapidinho, pois as contas estavam lá para serem pagas... Eu ficava muito angustiada, porque não usufruía do que conquistava com o meu trabalho... Comecei a pedir a Deus algo novo, pois não sabia o que fazer...
Fui chamada para fazer um orçamento, enquanto aguardava a cliente, comecei a ler uma revista e vi uma matéria com o seguinte título: "Isso mudou a minha vida". Era uma pessoa super humilde que começou a fazer sabonete artesanal em casa e conseguiu sua independência financeira... E pensei: se mudou a vida dela, vai mudar a minha também \0/
Aquilo entrou no meu coração de uma maneira muito intensa, e aquela história não saía da minha cabeça... e iniciei da pesquisa sobre o assunto.

A espera...
Não tínhamos banda larga naquela época e fiquei aguardando ansiosa pelo sábado para poder entrar na internet com calma e ver mais sobre esse assunto. O engraçado é que eu não sabia absolutamente nada sobre isso. Não conhecia as lojas que já existiam, faziam sucesso e nunca tinha ouvido falar sobre sabonetes artesanais e olha que moramos bem perto do shopping....rrrsss...... Era um mundo novo pra mim. E conforme fui pesquisando, observei que existiam várias pessoas que já faziam isso, mas aqui no Rio ainda era muito restrito.

Start...
Depois de muito procurar consegui um curso, me matriculei e conseguimos dar o "start". Quando voltei do curso combinei com meu marido que faríamos juntos nosso primeiro sabonete. O engraçado que ele ficava sempre protelando...rrss... Levou quase 20 dias...rrss...
Bem, finalmente fizemos nosso primeiro sabonete e nunca mais paramos! E o melhor, ele amoooou!!! \0/

Já se foram inúmeros cursos, sempre buscando o aperfeiçoamento.
Desenvolvemos uma linha de produtos que divulgamos no nosso site, na nossa loja e em eventos.
E quando lembramos de como a expansão da marca começou é muito bom :) Foram muitos eventos..., mas começou na feira Arte Natal que estava em sua 1ª edição em 2005, e foi um sabonete de maracujá que abriu uma grande porta, que se desdobrou em muitas outras... Muito bom, né?

Hoje...
Ao longo destes anos, depois muitos eventos, todos os nossos clientes sempre faziam a mesma pergunta: “Quando é que vocês vão abrir a loja?” ou então: “Onde fica a loja de vocês?”... estas perguntas eram uma constante em nossas vidas e após um bom tempo, fomos crescendo e o nosso espaço de trabalho em casa, ficando cada vez mais reduzido, decidimos que já estava mais que na hora de arregaçar as mangas e dar um passo desbravador para uma nova etapa em nossas vidas... afinal, éramos só artesãos e agora sairíamos da nossa zona de conforto para nos tornar empresários, pois no meio do caminho, descobrimos que fazer sabonete artesanal em casa é proibido, e teríamos que nos legalizar nos órgãos responsáveis se quiséssemos crescer e andar de acordo com as regras que a Anvisa exige.

Então, em maio de 2012, finalmente concretizamos nosso sonho! Hoje temos nossa indústria, pequena, mas totalmente legalizada! E abrimos nossa loja em botafogo e o melhor, ao lado de casa - qualidade de vida é tudo!! Que bom poder ter atitudes sustentáveis até no nosso deslocamento...rrs.. menos produção de CO2 no meio ambiente!!

A loja fica em um local residencial, mas também com grandes empresas e perto de um dos mais lindos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar \0/
Pensamos que deveríamos fazer algo um pouco fora do comum. O diferencial da loja, é que não oferecemos somente nossos produtos, temos um mix, pois trabalhamos também com alguns artesãos amigos, que estão conosco neste projeto. O bacana foi ver que o público percebeu logo essa diferença, inclusive na decoração.
Os clientes vem sempre pra ver se já chegou novidades...rrsss... Planejam suas compras com presentes que são feitos a mão, pois o apelo artesanal valoriza muito mais qualquer produto. Vale lembrar que artesãos nem sempre produzem em série suas criações e isso não se encontra nas grandes lojas.


Mas continuamos a fazer eventos e hoje participamos sempre da Babilônia Feira Hype e tem sido uma ótima experiência para nossa marca e para nós também :) Amamos muiiiiito estar na Babilônia \0/

Acredite, é tudo feito com muito amor e respeito pensando em você!

Abraços super perfumados da equipe de Maristela Simões